fevereiro 13, 2011

Como escolher um curso de Inglês? Part 1

Hello, kids!
Pensando em se matricular ou matricular alguém em um curso de Inglês? O Bond English traz para você o que deve ser avaliado, de forma bem geral, para tomar a decisão certa:
Tantas opções ...

Existe uma infinidade de aspectos a serem analisados, tantos que eles serão apresentados ao longo de outros posts também.
1. CUSTO
Nem é preciso se alongar na explicação da importância de uma segunda língua na vida de alguém. Muito menos que na maioria das escolas regulares brasileiras, seja pública ou privada, o ensino de idiomas é deficiente e ninguém consegue ter domínio de um idioma somente através dessas aulas. Com isso, se faz necessário procurar um curso de Inglês.

Joel Santana só estudou Inglês em escola regular ... Lembre do vídeo!

 Aqui vale a máxima popular: o barato sai caro. Não perca tempo em cursos com preços muito baixos. O compromisso desses lugares é com seu dinheiro somente. Eles atraem e enrolam. Dê meia volta sem culpa.
Claro que isso não significa que você só pode confiar em um lugar onde você vai gastar rios de dinheiro. Pesquise escolas com mensalidades razoáveis e considere os outros aspectos entre elas.

2. TEMPO
Outro aspecto importante é o tempo de duração do curso. Quanto tempo você está disposto a dedicar ao estudo da língua? Você deve se perguntar isso para que o Inglês não tenha que disputar espaço em sua agenda! É, Inglês é sempre deixado de lado quando outras demandas surgem! Seja uma demanda profissional, como uma transferência ou estudo mais exigente, como em mestrado, por exemplo.
E quando o estudo é interrompido, muitos reclamam do desistímulo que é provocado. Não deixe isso acontecer!

3. MÉTODO
Quando não ocorre adaptação ao método de ensino da escola, este é um dos principais motivos de afastamento, de abandono de curso. Está implícito, mas a maioria das pessoas ignora o método utilizado na futura escola. Cheque se os livros são ilustrados e vem acompanhados de cd de áudio. Imagens e áudio de qualidade auxiliam na associação de sentido, principal ferramenta dos iniciantes! Converse com os professores, pergunte a formação deles. Visite as salas de aula, conheça a estrutura oferecida e das possibilidades e diferenciais dela. Faça um Test class! ou seja, assista uma aula, que é um produto como outro qualquer e escola que se preze não lhe negará isso. Mas a maior dica de todas é conversar com os alunos ou quem já estudou por lá, saiba da satisfação deles. Um professor ou escola é feita da opinião dos alunos!
Bom, em breve traremos outras variáveis para lhe dar uma mãozinha nessa hora!
Bye for now!!

2 comentários:

  1. po cara nao qerendo reclamar do seu site.. mais ele ta uma merda .. se vc qeria fazer um blog com dicasa de ingles.. entao escreva mais em ingles.pois deis do minuto qe entrei nesse site so vi perda de tempo..
    From a nemw friend ,i hope your site becomes better, and you have to try to put some slangs for help some people otherwise destroy this site. because now this a shet

    ResponderExcluir
  2. Você merece uma resposta chula como seu comentário, mas responderei da forma mais educada possível.
    Meu blog é no estilo "coaching", ou seja, para orientações. Passos para os apredizes terem uma caminhada com menos interferências. O convido para ler outros posts e perceber por si mesmo.
    Essa é a razão pelo o qual os posts estarem em Português.
    Outra. Quando viéres a público, expõe teu nome. Assim todos podem ver quem critica, mas não sabe escrever seja em Português ou Inglês.
    E além do mais, "hater's gonna hate", que significa: sempre tem um pra criticar.
    Caso vocês tenham dúvidas, explico. Caso esteja enganado, corrijo. Mas desrespeito, ninguém admite.
    Que os outros leitores não se sintam atacados.
    Bye 4 now!

    ResponderExcluir

Comente!
Divida suas idéias e opiniões.
Nem todos pensam da mesma forma. Mas isso é que é legal!