fevereiro 14, 2011

Como escolher um curso de Inglês para criança? Part 2

Hello, kids!
Hoje o Bond English será um pouco mais específico nas dicas. Falaremos de como escolher um curso de Inglês para os kids (crianças).
Inventaram de fazer perto dela e repetiu, clógico!!

De modo geral, as crianças são como esponjas de conhecimento! Curiosas, absorvem tudo o que é dito ao seu redor. Logo, os pais fazem um ótimo investimento no futuro de seus filhos com o curso de Inglês ou qualquer outra língua.

1. ESCOLA
Hoje é bem fácil optar por escolas que tenham em sua grade curricular o ensino da Língua Inglesa para crianças de 3 à 7 anos e até mais cedo. Existem ainda escolas bilíngues, onde as aulas são ministradas em Português e Inglês.
Pais, não se preocupem com o ensino de outra língua quando tão jovem. As crianças conseguem diferenciar sua primeira língua (Português) para a segunda língua (Inglês ou outra), não vão misturá-las!
Vale a pena? Vale! Mas pense nisso mais como um alicerce, uma fundação para que a fluência na Lingua Inglesa seja alcançada rapidamente no futuro, pois a maioria das crianças não vai conseguir estabelecer uma conversa em Inglês. Falarão em "categorias", animais e frutas por exemplo.

2. AMBIENTE E PROFISSIONAIS
Não matricule seu filho imediatamente na escola do momento, que faz mais comerciais e está na modinha. Faça questão de visitar as salas, averigue a limpeza e estrutura física. Converse com as professoras e auxiliares, conheça a formação delas. Tenha o telefone dos responsáveis da escola, como diretora ou coordenadora.

3. LIVRO E MÉTODO
Com o livro em mãos, analise a parte gráfica. O livro é colorido, tem imagens interessantes, possui cd de áudio, ele está todo em Língua Inglesa? Estes itens fazem parte de ferramentas que potencializam o aprendizado. Quanto ao método, converse com o coordenador e saiba o que é priorizado no ensino. O curso é voltado para um objetivo. Descubra a agenda de conteúdos e como ela vai ser seguida. Crianças tendem a apenas nomear as coisas, por isso elas falam em categorias, sem muita relação entre elas.

4. CRIANÇA

Será que ele falou I love you?!
Conheça seu filho. Acompanhe o desempenho dele. Se acontecer de notas baixas vierem, incentive-o a continuar, conversando. No entanto, se não der certo, não o obrigue a continuar. Melhor mesmo é ter um recuo estratégico e matriculá-lo mais para a frente antes que ele crie uma barreira de indisposição e torne o aprendizado um bicho de sete cabeças. Mas acima de tudo, a criança deve se sentir alegre em estudar uma língua estrangeira. Se para nós adultos é difícil fazer nossas obrigações mesmo sabendo das recompensas, imagine para uma criança que não faz idéia do destaque que ela terá na fase adulta.
Acompanhe as próximas dicas do Bond English!
Bye for now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
Divida suas idéias e opiniões.
Nem todos pensam da mesma forma. Mas isso é que é legal!